Aprendendo inglês em Malta: uma experiência cultural enriquecedora

Olá!!!!
Como estão?
Desta vez quero falar-vos de Malta a nivel cultural!
Este ano a Capital, ! Por isso, é um ano ideal para vir estudar aqui!
Durante todo o ano decorrem vários programas culturais, que representam a cultura maltesa contemporanea e a sua história ancestral!
A história de Malta é uma história de conquistas e conquistadores. Fenícios, romanos, árabes, aragoneses, os Cavaleiros da Ordem de St. John e os britânicos foram apenas alguns dos que tomaram vantagem da localização estratégica da ilha para torná-la uma chave de controle sobre o mediterrâneo. Ainda é possível encontrar sinais dessas culturas na ilha. Os templos megalíticos espalham-se pelas ilhas, as antigas cidades romanas, as antigas igrejas medievais, a língua que deixaram os árabes, o misticismo dos Cavalheiros, a época britânica, tudo cheira a antigo em Malta. Caminhar pelos suas ruas enche de magia tudo!
Na ilha de Gozo encontramos “os Templos Megalíticos ” designada pela UNESCO como património mundial.
“Malta através da sua História apresenta um cariz extremamente religioso. Os católicos representam a maioria, (98%) e a população assume a sua Fé através de Ritos e Tradições.
O período da Quaresma que tem o seu cúlmine com a Celebração do Trio Pascal, com a Páscoa. Este é o momento do ano mais vivido e partecipado por todos os malteses católicos.
As igrejas transformam-se e as cores alteram-se com pinturas de roxo ou preto. Tudo inicia na quinta-feira Santa e a população vai visitar e orar em sete igrejas diferentes, como é feito tradicionalmente, há décadas.
Na Sexta-Feira Santa, no final da tarde, cerca de 17 cidades e aldeias diferentes comemoram a Paixão de Cristo, com uma procissão organizada e muito solene de estátuas. Cada uma dessas estátuas representa um episódio particular na Paixão de Cristo. Entre uma estátua e outra (cerca de dez em total) os participantes são vestidos como personagens bíblicos, incluindo crianças, mulheres, anciãos. Muitas procissões incluem homens em penitência carregando uma cruz e, às vezes, arrastando correntes amarradas a seus pés descalços como penitência.
O Domingo de Páscoa é comemorado com grande alegria e entusiasmo. A Estátua do Cristo Ressuscitado significa o último ato da Paixão de Cristo – Cristo triunfante sobre a morte. Desta vez todos se alegrarão com a comemoração de que “Cristo ressuscitou dos mortos”.