As 7 principais dicas para se manter positivo enquanto aprende inglês em Malta

As 7 principais dicas para se manter positivo enquanto aprende inglês em Malta
- Saia e se misture
O maior erro que você pode cometer quando está aqui é gastar muito tempo sozinho. Claro, todo mundo precisa de um tempo sozinho e é importante nos dedicar a esse momento tranquilo e privado para que possamos processar todas as novas informações que estamos recebendo, tanto academicamente quanto como visitantes explorando um novo país, mas a única coisa que ajudará mais quando seu objetivo é aprender inglês e melhorar suas habilidades no idioma é… usá-lo!
Quando você está fora de casa com outros estudantes ou mesmo com moradores ou pessoas que você encontra em Malta, seu cérebro está se exercitando em inglês, sempre que você faz tudo o que está listado abaixo:
- procurar as palavras certas do vocabulário que você conhece,
- reunir frases usando a estrutura e o tempo corretos,
- entender o que você está ouvindo e deduzir o significado das palavras que você ainda não conhece, etc
- Faça excursões escolares
Há muito para ver quando você está aqui, e há muitas maneiras de explorar nossas ilhas únicas, mas a maneira mais fácil e econômica é reservar atividades organizadas com a escola evitando assim todo e qualquer aborrecimento que possa surgir em relação ao transporte e locomoção. Além disso, sabemos os melhores lugares que vale a pena visitar e quanto tempo é necessário para passar lá, e os líderes de nosso grupo fazem o possível para que cada viagem seja lembrada e fique marcada na memória.
- Não complique as coisas – seja paciente
Embora seja bom ser ambicioso e ter objetivos altos em relação ao aprendizado de idiomas, especialmente no mundo acelerado e impulsionado pelo sucesso de hoje, você também deve garantir que não se esforce exageradamente e acabe sendo muito duro consigo especialmente quando perceber seus erros, ou se você às vezes sentir que não está aprendendo rápido o suficiente. Não exerça pressão desnecessária sobre você.
Lembre-se de que não há um atalho fácil para aprender um idioma e não é um assunto que você possa aprender simplesmente memorizando um conjunto de fatos ou regras. Pelo contrário, é como um músculo que você fortalece praticando. Portanto, é melhor ter pequenas metas específicas que você possa medir, como:
- Quero aprender a falar sobre minhas experiências do passado e os planos para o futuro;
- Quero entender os principais pontos quando escuto um boletim de notícias;
- Quero poder fazer perguntas relevantes ao ouvir sobre algo que me interessa e desejo saber mais;
- Quero ler artigos sobre tópicos que acho interessantes e ser capaz de entender palavras que não conheço pelo significado geral do texto;
- Quero escrever tweets concisos e me expresser bem / atualizações de status sobre mim / minha marca / meus produtos para colocar nas mídias sociais;
- Quero me expressar claramente sempre que compartilhar uma opinião ou emoção;
Em vez de grandes objetivos gerais que:
- são muito difíceis de medir,
- deixam você sentindo que não os alcançou e
- mantenha o foco no que você não sabe,
Por exemplo:
- Eu quero ler romances em inglês;
- Eu quero entender quando eu ouvir rádio;
- Eu quero falar fluentemente em inglês.
Os passos pequenos te farão chegarlá no final. Portanto, não apresse o processo, aproveite a jornada. O que nos leva ao próximo ponto:
- Celebre os pequenos sucessos
Documentar o que você aprendeu e registrar exemplos de como você os usou com sucesso em situações e interações diárias (por exemplo, mantendo um caderno ou diário) pode ajudá-lo a medir seu aprendizado e dar uma noção real do seu progresso . Isso também coloca você, como aluno, em uma posição de controle sobre seu próprio aprendizado, pois o torna mais consciente de sua posição e pode até ajudá-lo a identificar o que precisa melhorar, o que pode ser discutido com seu professor.
Mais importante ainda, é um exercício que deve servir para motivá-lo, pois mantém o foco no positivo, ou seja, no que você está aprendendo e no quanto sabe, e não no que não sabe. Isso o ajudará automaticamente a criar impulso à medida que avança em sua jornada de aprendizado de idiomas, oferecendo resultados mais rápidos e, ao mesmo tempo, fazendo você se sentir melhor no processo. Em poucas palavras: não subestime as pequenas conquistas.
- Confie nos especialistas
Você viajou para um país diferente e se matriculou em uma escola porque deseja aprender ou melhorar o que já conhece. Portanto, você deve confiar em nosso julgamento em relação ao seu nível e seu progresso, mas é claro que ainda é importante entrar em contato conosco se houver alguma coisa com a qual você não concorde.
Siga os conselhos de seus professores e faça perguntas se você tiver metas ou preocupações específicas – não as guarde. Agora é sua chance de discutir e atender às suas necessidades acadêmicas, aproveite ao máximo enquanto você está aqui e não perca a oportunidade, pois será tarde demais quando você voltar para casa.
Você pode pedir a um professor ou outro membro da equipe acadêmica para lhe dar recomendações sobre livros, textos online, sites e outros recursos que podem ajudá-lo. Mesmo se você quiser apenas conversar sobre lugares para visitar e coisas para fazer, sempre há um membro da equipe que pode ajudar.
- Respeito – todos, tudo, em qualquer lugar
Esta agora é a sua nova casa, longe do seu país, o que significa que você merece se sentir confortável durante a sua estadia e receber um tratamento justo e um bom serviço. No entanto, isso também significa que, em troca, você deve tratar Malta e todos que encontrar aqui (maltês ou estrangeiro) com o mesmo respeito que você trata seu país de origem e cidadãos, seja na escola, na rua ou em sua acomodação.
O respeito segue nos dois sentidos. Respeito uns aos outros, aos nossos amigos, a estranhos, às pessoas que pagamos por um serviço, ao ambiente e até aos objetos do dia-a-dia que usamos, especialmente se os compartilhamos com outras pessoas, assim como as instalações em nossa acomodação.
Todo mundo se beneficia de um cenário tão diverso com pessoas de culturas e estilos de vida diferentes, e essa pode ser a oportunidade de uma vida para você aprender muito mais do que apenas inglês e se expor a tantas novidades – na linguagem, cultura e vida. Mas isso só pode funcionar enquanto houver respeito.
Sorria, seja educado, tolere as diferenças dos outros, lembre-se de como você usa as coisas em sala de aula e em sua acomodação e siga as regras, pois elas existem para proteger seus direitos e também os dos outros (por exemplo, mantendo os níveis de ruído baixos à noite, sendo pontual para lições e excursões, não jogando lixo etc.)
- Pense positivo
Tenha senso de humor, ria dos seus erros, ajude os outros a ver o lado engraçado deles, siga em frente, aceite as coisas do seu jeito, não se leve muito a sério (mesmo que você seja sério sobre seus objetivos e sucesso, é claro) e aproveite o passeio. Qual é a utilidade de se preocupar com pequenas coisas que não valem a pena estragar sua experiência?
Sim, é claro que você deve agir e fazer o possível para melhorar uma situação, se algo não estiver certo, e é para isso que estamos aqui, para ajudar. Mas muito conta como você reage a uma situação, e uma solução pode ser encontrada muito mais facilmente com a atitude certa, e se houver cooperação de todos os lados e vontade de fazer as coisas funcionarem.
Portanto, não aumente o estresse e crie dificuldades desnecessárias, porque definitivamente há mais coisas positivas, e a negatividade é uma perda de tempo, pois nunca pode melhorar as coisas. Sempre olhe pelo lado positivo! Agora a bola está na sua quadra. Deseja ter o melhor tempo possível em Malta? Você escolhe.