Por que estudar em Malta?
Por que escolher Malta para aprender Inglês?
- Malta é abençoada com um ambiente extremamente agradável e um clima mediterrâneo suave. Com a luz do sol na maioria dos dias do ano e uma brisa do mar que ventila mesmo nos meses de verão mais quentes, o clima é propício para aprender e estudar.
- A proximidade do mar (não existe nenhum lugar para nadar em Malta a mais de vinte minutos de distância), as oportunidades de caminhar e correr ao longo de lugares cênicos, a disponibilidade de academias e piscinas de última geração e a possibilidade de praticar a maioria das principais atividades esportivas do mundo, significa que os estudantes de inglês podem relaxar e manter a forma durante toda a sua estadia.
- Malta também é dotada de uma imensa riqueza paleontológica, arqueológica, histórica e artística que vai do pré-histórico aos nossos dias. A sua experiência de aprendizagem em Malta será reforçada através de visitas a pelo menos alguns destes lugares, muitos dos quais – e não apenas os nossos sítios do Património Mundial da UNESCO – são reconhecidos pela sua importância mundial. Para mais informações, clique aqui.
- Há também muitas oportunidades para um tipo mais tranquilo de entretenimento. Você pode dançar, comer bem ou simplesmente sair com os novos amigos que certamente fará para vários lugares onde os jovens se encontram para se divertir. Nossa escola e sua residência ficam a apenas quinze minutos da área de entretenimento mais popular de Malta.
- Além disso, Malta é segura e protegida. Você pode andar a qualquer hora, dia e noite, sem ter que olhar para trás ou checar sua bolsa. Quando o tempo o permite, e isso é a maior parte do ano, graças ao nosso clima mediterrâneo suave, os hóspedes malteses e estrangeiros, passeiam pelas ruas românticas e de nossas cidades históricas e desfrutam de longas caminhadas noturnas ao longo dos nossos passeios marítimos.
- Malta é amigável, hospitaleira e comunicativa. Os malteses são pessoas cosmopolitas que aprenderam a coexistir com pessoas de todo o mundo. Colonizados por todas as grandes potências da história Europeia e mediterrânica, aprenderam que a sobrevivência e o progresso dependem da compreensão dos caminhos e costumes dos estrangeiros, que são vistos antes de mais como amigos e convidados. Malta é uma ilha, mas os malteses certamente não são retraídos e tímidos. Sua própria experiência como emigrantes (há muitos mais malteses nos EUA, Canadá, Austrália e Grã-Bretanha do que propriamente em Malta) e navegantes contribuíram grandemente para uma educação coletiva como cidadãos do mundo.
- A família ainda é um importante ponto de referência para os malteses. Isso, também, contribui para a apreciação dos valores da solidariedade, do cuidado dos jovens e idosos e de amor pelo próximo. Estes valores familiares e comunitários se refletem na amizade das “host families” e no cuidado que elas demonstram com os alunos que escolhem experimentar o calor da hospedagem em um casa de família nativa.
Direitos LGBT: Malta permite uniões civis (casais do mesmo sexo e casamento homossexual), após a promulgação do projeto de Lei das Uniões Civis, introduzidas pela primeira vez em setembro de 2013. Concede as uniões civis os mesmos direitos, responsabilidades e obrigações como casamento, incluindo o direito de adoção conjunta. O Parlamento aprovou definitivamente a legislação em 14 de abril de 2014 por 37 votos a favor e 30 abstenções. A presidente Marie Louise Coleiro Preca assinou a lei em 16 de abril de 2014. A primeira união civil foi realizada em 13 de junho de 2014. Para mais informações sobre a comunidade LGBT de Malta: http://www.maltagayrights.org/
Finalmente, se você está procurando um ensino de língua inglesa de qualidade, Malta significa rentabilidade e excelente custo benefício. Nossos professores são o produto de um sistema educacional baseado na tradição britânica, bem como uma tradição de excelência acadêmica que remonta ao século XVI. Sendo um país com um pequeno mercado interno e sem recursos naturais, os malteses aprenderam com a experiência de que seu progresso econômico e social depende de si mesmos como recursos humanos. Somos, necessariamente, um povo de qualidade consciente que deve contar com a qualidade do próprio trabalho para competir nos mercados mundiais. Os serviços educacionais não estão excluídos desta lógica.
Leia a nossa postagem no blog sobre o aprendizado de língua inglesa em Malta, a indústria ELT e o inglês ESL como segunda língua.
Quer saber mais sobre Malta e as ilhas maltesas – visite o site da Autoridade de Turismo de Malta: www.visitmalta.com